quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Após cancelar compra, Goiás pede amostras de testes rápidos para avaliação

POR | 31/03/2020
Após cancelar compra, Goiás pede amostras de testes rápidos para avaliação

Divulgação

D

Desde o final da semana passada, tem se analisado a possibilidade de o estado de Goiás adquirir testes rápidos para realização dos exames de coronavírus na rede estadual de Saúde.

 

Na sexta feira (28/03), o governador Ronaldo Caiado (DEM) chegou a anunciar a compra de 300 mil kits de testes rápidos, mas no sábado mesmo, a Secretaria de Estado de Sáude de Goiás (SES-GO) cancelou a compra que seria no valor de R$ 38,7 milhões. O cancelamento aconteceu após o Ministério da Saúde alertar sobre a eficácia de alguns testes. O governador ainda citou problemas da empresa contratada para atender condições exigidas pela Controladoria Geral do Estado (CGE).

 

Hoje, em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), o órgão afirmou que os produtos serão analisados para que o kit com melhor taxa de efetividade seja escolhido, observando também prazo de entrega e menor preço ofertado. O secretário, Ismael Alexandrino, está convocando empresas interessadas em vender os testes para que disponibilizem entre 20 e 50 kits do produto ao Laboratório Estadual de Saúde Pública de Goiás (Lacen-GO) para avaliação da confiabilidade do produto.

 

Segundo a publicação, as empresas têm até amanhã, quarta feira (1º), às 18 horas, para fazer a entrega, sendo que os interessados têm até hoje, terça feira (31/03), às 18 horas para apresentar as propostas completas e, então, mais 18 horas para entregar os kits. No aviso de solicitação de proposta comercial, a SES-GO pede que as amostras sejam entregues em embalagem original do fabricante, devidamente lacrada, contendo número do lote e data de validade. A secretaria informa na publicação que o processo está sendo acompanhando pelos órgãos de controle do Estado, entre eles a CGE e a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: