sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Aplicativo Olho na Bomba é desativado por decisão judicial

POR Jornal Somos | 10/07/2019
Aplicativo Olho na Bomba é desativado por decisão judicial
O

O aplicativo ‘Olho na Bomba’ foi desativado ontem (9) após decisão judicial. A plataforma, criada através de uma parceria entre a Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Ministério Público de Goiás, informava os valores dos combustíveis nos postos do estado. No início deste mês, a justiça já havia pedido, em medida cautelar, a suspensão da lei que obrigava os donos dos estabelecimentos a publicarem os valores no software.

 

Os usuários receberam uma notificação afirmando que as atividades do aplicativo seriam encerradas na tarde de segunda. Na mensagem, é informado que os responsáveis pela plataforma buscam alternativas para reativação o quanto antes.

 

O aplicativo possuía mais de 410 mil downloads, 1,6 mil postos cadastrados na plataforma e, em média, 15 mil acessos diários. O pedido pela desativação do aplicativo veio a partir do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás. O órgão apontou inconstitucionalidade no uso da plataforma e afirmou que estabelecimentos foram multados mesmo seguindo o processo de alteração de valores.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: