quarta-feira, 24 de abril de 2024

Alunos do 3º ano do Ensino Médio da rede estadual de Goiás terão revisão para o Enem em julho

POR Ana Carolina Morais | 18/06/2020
Alunos do 3º ano do Ensino Médio da rede estadual de Goiás terão revisão para o Enem em julho

Reprodução / A Voz do Vale

O

Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede estadual de Goiás poderão revisar o conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no mês de julho, período de férias escolares. Segundo a Secretária de Educação, Fátima Gavioli, serão inseridas aulas de reforço para estes estudantes mesmo na época de recesso. “Nós vamos colocar aulas todos os dias de revisão e reforço de conteúdo”, informou.

 

 

A titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ainda afirmou que estes alunos são um dos grupos prioritários para o retorno às aulas presenciais. Sendo assim, se não houver uma piora no quadro da pandemia de Covid-19 em Goiás, os estudantes do 3º ano voltarão às salas de aula no dia 24 de agosto.

 

 

Ainda não foi estipulada a nova data do Enem, mas nas perspectivas de Gavioli, a prova será aplicada em dezembro deste ano, portanto, ela prevê que os estudantes irão optar por estudar e rever os conteúdos ao invés de permanecerem inertes durante o período de descanso.

 

 

Dessa forma, aqueles que decidirem pelos estudos, além de terem vídeoaulas disponíveis no site da Seduc, o www.portal.educacao.go.gov.br, poderão contar com o canal Goiás Bem no Enem, no Youtube, e com o programa Seduc em Ação, transmitido pela TV Brasil Central diariamente às 10 horas.

 

 

Informações: O Popular

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: