sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Alego e Seds vão indenizar famílias de vítimas de CIP

POR Jornal Somos | 29/03/2019
Alego e Seds vão indenizar famílias de vítimas de CIP

Alego

A

A Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa de Goiás se reuniu nesta quinta feira (28) com o secretário Marcos Cabral, do Desenvolvimento Social, para discutir a indenização às famílias dos jovens mortos em incêndio no Centro de Internação Provisória (CIP). O acidente ocorrido em maio de 2018 vitimou 10 jovens.

 

A cobrança de indenização aos familiares das vítimas do incêndio no CIP foi apresentada em audiência pública da comissão no último dia 19, quando outras ações também passaram a ser discutidas no grupo.

 

Segundo o deputado Vinícius Cirqueira, o objetivo é buscar um entendimento com o governo para que a indenização seja feita sem a necessidade de ação judicial. Para ele, o secretário Marcos Cabral se mostrou sensível à causa e demonstrou as primeiras iniciativas também para melhorar a infraestrutura de todas as unidades do sistema socioeducativo do Estado.

 

O secretário Marcos Cabral disse na reunião que a questão já está sob estudo na Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Secretaria de Economia e aguarda a deliberação desses órgãos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: