sexta-feira, 26 de abril de 2024

Agrodefesa realizará workshop de capacitação à profissionais para eventos pecuários

POR Jornal Somos | 30/10/2018
Agrodefesa realizará workshop de capacitação à profissionais para eventos pecuários

Divulgação/Agrodefesa

N

Nesta quinta-feira (1º), será realizado o primeiro workshop destinado à profissionais veterinários responsáveis técnicos por eventos pecuários cadastrados na Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).

 

Essa será a primeira edição do Workshop que é uma organização da Agrodefesa juntamente com as gerências de Fiscalização Animal e de Sanidade Animal. O evento acontecerá na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária, no setor Universitário. Serão esperados um total mais de 180 profissionais vindos de todas as regiões do estado.

 

De acordo com o gerente de Fiscalização Animal, Janilson Azevedo Júnior, o workshop atende a uma reivindicação dos empresários donos dos eventos pecuários e tem com o objetivo aprimorar o trabalho dos responsáveis técnicos na organização e realização dos mesmos, assim como dar publicidade ao plano estratégico de retirada da vacina contra a febre aftosa no Estado de Goiás, mostrando a importância da integração dos profissionais ao processo. Ainda durante o evento serão abordados os programas de sanidade animal relativos ao controle e erradicação da brucelose e da tuberculose, e da sanidade dos equídeos. Os participantes vão receber certificados, cujo documento poderá ser utilizado no futuro para recadastramento junto à Agrodefesa.

 

A programação, a ser desenvolvida ao longo do dia, inclui temas como Cadastramento de Eventos Pecuários e Atuação da Defesa Sanitária Animal em Eventos Agropecuários, a serem abordados pelo gerente Janilson Azevedo Júnior; Programa Nacional de Controle e Erradicação de Bucelose e Tuberculose, com palestra da veterinária Glauciane Ribeiro; Notificação de Enfermidades, pela veterinária Denise Caroline; Planejamento Estratégico 2017-2026, tema que será abordado pelo chefe da Superintendência Federal da Agricultura em Goiás, Nilton Antônio de Morais, e, finalmente, Programa Estadual de Sanidade dos Equídeos, com palestra do veterinário Bruno Rodrigues de Pádua.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: