sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Agrodefesa faz alerta sobre segundo período de vacinação de rebanhos

POR | 26/10/2018
Agrodefesa faz alerta sobre segundo período de vacinação de rebanhos
A

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) relembra sobre o início da segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa e a raiva, que inicia no dia 1º de novembro até o dia 30. Quem possui bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses de idade deve vacinar os animais. É obrigatório para manter o status sanitário da criação goiana, que faz sucesso nos mercados nacional e internacional.

 

 

A venda das vacinas começa no dia 31 de outubro, mas o processo de vacinação só inicia no dia seguinte. Após a vacina é preciso levar até uma unidade da Agrodefesa no município, ou uma agência do Vapt Vupt, a nota fiscal eletrônica da compra das vacinas e a declaração do procedimento, feita no formulário Declaração de Vacinação. Os dois documentos são obtidos no site oficial da Agrodefesa.

 

 

Os produtores têm cinco dias úteis de prazo após o fim do período de vacinação para entregar a declaração. Quem deseja transportar animais deve entregar o documento o mais rápido possível, pois é proibido o trânsito de animais antes que as propriedades de destino e origem não tenham findado suas vacinações, e também as Guias de Trânsito de Animais emitidas até o início da vacinação perdem a validade.

 

 

Quem vive em áreas de alto risco, mesmo quem não tem bovinos ou bubalinos, deve vacinar também equinos, ovinos e caprinos, de 0 a 12 meses. Para consultar quais são as áreas de alto risco é só procurar no site da Agrodefesa.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: