sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Agrinho 2019 oferece tecnologia e sustentabilidade

POR Jornal Somos | 28/04/2019
Agrinho 2019 oferece tecnologia e sustentabilidade
O

O Programa Agrinho do Senar Goiás na edição de 2019 vem com o tema: Cresce campo e cidade com saúde e sustentabilidade. A tecnologia deu uma turbinada na formação das pessoas que vão colocar em prática a realização de cada projeto. A capacitação, dividida em três módulos, está acontecendo através de ensino a distância-EAD. A nova modalidade foi disponibilizada para que mais agentes educacionais possam se capacitar, aproveitando a qualidade de conteúdo já reconhecida nos cursos presenciais.

 

 

O objetivo principal é oferecer meios para incentivar a prática pedagógica através de ações voltadas para o conhecimento, que trabalhem a cultura, economia, política e ambiente, buscando melhorias constantes de hábitos e atitudes para cada região do estado. Atualmente o Agrinho está capacitando a 12ª turma e completando um total de 2.400 agentes educacionais formados. A previsão para esse ano é de uma equipe com pelo menos 5.000 pessoas qualificadas. Seguindo essa tendência tecnológica, está disponível ainda para Android e IOS, um aplicativo, utilizado como ferramenta pedagógica, que favorece interação entre professores, alunos, familiares e comunidade em geral.

 

 

Ainda dá tempo de participar, ajudar o mundo e a concorrer a prêmios

 

 

O programa Agrinho tem como público-alvo gestores educacionais, professores e alunos da educação especial, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos (EJA) e ensino superior das redes pública e privada de ensino do Estado de Goiás, atendendo também egressos de cursos, treinamentos e programas ofertados pelo SENAR Goiás (que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio) e pessoas atendidas em ambientes educacionais como: CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social e outros que atuem em projetos de educação, além da comunidade em geral. Para saber mais acesse ao portal EAD SENAR GOIÁS – PROGRAMA AGRINHO.  

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: