quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Adolescentes são detidos em Bom Jesus e Quirinópolis suspeitos de planejarem ataque

POR Jornal Somos | 20/03/2019
Adolescentes são detidos em Bom Jesus e Quirinópolis suspeitos de planejarem ataque

Reprodução

A

A Polícia Civil apreendeu nessa terça feira (19) um adolescente de 15 anos após este criar um grupo na internet e pedir para que outros alunos do Colégio Estadual Moisés Santana, em Bom Jesus de Goiás, o ajudassem a conseguir armas de fogo. O armamento seria para fazer um suposto ataque no Colégio.

 

Segundo o delegado responsável pelo caso, Rogério Moreira Silva, a polícia foi informada sobre o caso anonimamente e que o adolescente está sendo investigado. “Tive acesso aos prints da conversa nas redes sociais e o jovem em nenhum momento diz se tratar de uma brincadeira, pedindo sigilo aos alunos a todo momento”, conta.

 

A diretora do colégio, suspeitando que o estudante pudesse realizar um ataque, optou por suspender as aulas na manhã dessa terça feira (19). De acordo com o delegado, a família do jovem ficou perplexa e a mãe do jovem desconhecia qualquer intenção do filho.

 

Diante da gravidade, o adolescente foi encaminhado à delegacia. Em depoimento, ele afirmou que tudo não passava de uma brincadeira. Segundo o delegado “o promotor determinou medidas disciplinares ao menor, o qual foi levado para o Ministério Público“.

 

Em Quirinópolis, a PM foi acionada pela diretora do Colégio Estadual Dr. Onerio Pereira Vieira, para investigar uma denúncia feita pela profissional.

 

Ela informou que na semana passada um jovem que estuda na instituição a noite publicou em suas redes sociais sobre o massacre ocorrido em Suzano (SP) e deixou subentendido que planejava fazer o mesmo no Colégio. Outros alunos realizaram prints e o caso repercutiu.

 

A diretora do Colégio Estadual Drº Onerio Pereira Vieira esclareceu que as providências as quais caberiam a unidade de ensino já foram tomadas e que a polícia está de posse das mídias sobre o acontecimento.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: