sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

9 escolas goianas serão escolhidas para a implantação de hortas orgânicas

POR Jornal Somos | 17/11/2018
9 escolas goianas serão escolhidas para a implantação de hortas orgânicas

Reprodução/Estado de Goiás

E

Escolas da rede pública estadual com áreas vagas para a implantação de hortas escolares podem se inscrever até o próximo dia 18 no projeto Da Horta para a Merenda 2019, do instituto EcomAmor, de Goiânia, clicando aqui.

 

No total, serão escolhidas nove escolas de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. “Seis instituições de ensino serão contempladas com a execução total do projeto e as outras três ficarão no cadastro reserva”, explica Jordana Mendonça, fundadora e presidente do instituto.

 

Os nomes das escolas selecionadas serão divulgados no dia 26, segunda-feira, por meio das redes sociais da EcomAmor e pelos e-mails das instituições inscritas. Jordana afirma que a implementação da horta na escola é gratuita, mas exige uma contrapartida da instituição de ensino, que é oferecer o almoço em dois mutirões para os voluntários participantes das ações.

 

Criado em Goiânia em 2016, o Instituto EcomAmor é uma organização sem fins lucrativos que promove a implantação de hortas em escolas e áreas públicas, com o apoio da comunidade, e incentiva o consumo de alimentos orgânicos com foco na melhoria da qualidade de vida.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: