sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

5ª Etapa de vacinação inclui portadores de doenças crônicas ou síndromes

POR Jornal Somos | 06/05/2019
5ª Etapa de vacinação inclui portadores de doenças crônicas ou síndromes
C

Começou nesta segunda-feira (06) a quinta fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, e vai até a sexta-feira (10). O objetivo é imunizar portadores de doenças crônicas e síndromes. Em Goiás, espera-se que pelo menos 364 mil pessoas compareçam a uma das 907 salas de vacinas em todo o Estado.

 

Segundo a gerente de Imunização e Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, Clarice Carvalho, além da apresentação do cartão de vacina, os portadores de doenças crônicas e síndromes também devem levar uma prescrição médica indicando a necessidade da imunização.

 

A campanha de vacinação contra a gripe começou no dia 10 de abril e já vacinou gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da saúde e idosos.

 

 

 

 

Dia D de vacinação contra H1N1 tem data alterada para dia 11

 

Em busca do aumento da cobertura vacinal, o Dia D de vacinação, em que serão imunizados todos os grupos prioritários, será adiado para o dia 11 de maio das 08h às 17h. Confira.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: