sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Whatsapp é o aplicativo mais baixado nacionalmente e mundialmente em 2019

POR Jornal Somos | 19/01/2020
Whatsapp é o aplicativo mais baixado nacionalmente e mundialmente em 2019

Divulgação

O

O Whatsapp foi o aplicativo que apresentou maior número de usuários no Brasil e no mundo. A informação vem do levantamento mais renomado sobre o mercado de aplicativos, o relatório “Estado do Mundo Móvel 2020”, da consultoria App Annie. Também foi mostrado no documento que os brasileiros estão em terceiro no ranking de quem mais passa tempo utilizando esses programas.

 

No ranking mundial de mais usuários mensais, o Whatsapp ficou no topo. A lista evidencia a manutenção do domínio do Facebook, empresa que controla o app de mesmo nome, o FB Messenger, o Instagram e o próprio Whatsapp. Tomando números absolutos, o ranking é completado por apps chineses, em um mercado turbinado pela grande população do país.

 

Já no ranking de receitas obtidas em apps pagos, o grupo mostra a força dos apps de entretenimento e dos serviços de relacionamento. Neste último grupo está o Tinder, que está no topo da lista. Em seguida vêm aplicações de vídeo, como Netflix, Youtube e a chinesa Tencent Video.

 

O app com mais usuários mensais no Brasil em 2019 foi o Whatsapp. O ranking é semelhante ao global, com predomínio dos aplicativos do Facebook. No entanto, também entram programas de mobilidade, como o Uber e Waze, de compras, como o Mercadolivre, e de instituições financeiras, como o banco Caixa.

 

No ranking de downloads, as posições se invertem entre os apps do Facebook. Em comparação com o número de usuários mensais, entra o app de mobilidade da 99Taxis e o editor de vídeos para o Whatsapp Kwai.

 

Na lista de gastos com apps, o Tinder também figura em primeiro, para além da presença de outro programa de relacionamentos, o Happn. Os serviços de streaming também aparecem com força, com a diferença da presença do maior conglomerado de mídia do país, com o GloboPlay, e do Hbo Go e o produto voltado ao público infantil PlayKids.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: