quinta-feira, 18 de abril de 2024

Brasil

Tropeço do Palmeiras consagrará Flamengo Campeão Brasileiro

POR Jornal Somos | 24/11/2019
Tropeço do Palmeiras consagrará Flamengo Campeão Brasileiro

Internet

O

O Flamengo pode se consagrar campeão brasileiro de 2019 ainda neste domingo (24), mesmo sem entrar em campo, já que a equipe teve antecipado o jogo contra o Vasco, que inicialmente estava marcado para hoje, mas devido a disputa da final da Taça Libertadores na tarde de ontem, foi necessário a mudança.

 

Entretanto, a situação do rubro-negro depende exclusivamente do jogo de seu concorrente ao título, Palmeiras, que entra em campo logo mais às 16h contra o Grêmio no Allianz Parque. Faltam apenas cinco rodadas para o fim da competição, contando com a de hoje, ou seja, 15 pontos ainda em disputa, porém, a vantagem do líder Flamengo para o Alviverde, é de 13 pontos.

 

Logo, se o Verdão tropeçar hoje, o máximo que vai conseguir é diminuir a vantagem para 12 pontos, faltando exatamente essa pontuação em disputa, mas no critério de desempate (vitórias conquistadas), o rubro-negro ficará a frente do Porco, mesmo que perca todos os jogos restantes e o Palmeiras vença as quatro partidas.

 

Diante deste cenário, o Verdão precisa vencer o Grêmio a qualquer custo, caso contrário, o fracasso alviverde representará no hepta campeonato brasileiro do Flamengo, mesmo sem entrar em campo este domingo.

 

Vitória do Palmeiras diante do Grêmio

Caso o Palmeiras vença o Grêmio, o rubro-negro precisará somar apenas mais um ponto dos 12 em disputa para ficar com o título, ou um tropeço do Porco em qualquer uma das quatro rodadas restantes para o fim do brasileirão de 2019.

 

Vale lembrar que entre os próximos jogos do Flamengo está um confronto direto contra o próprio Palmeiras em São Paulo no dia 01 de dezembro e ainda, um confronto contra o lanterna e já rebaixado Avaí dentro do Maracanã.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: