quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Sobe para 13 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil

POR Jornal Somos | 06/03/2020
Sobe para 13 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil

Agencia O Globo

N

Nesta sexta-feira (06), o Ministério da Saúde divulgou o mais recente balanço sobre o novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil. Dados do boletim apontaram 13 casos como confirmados, sendo 10 em São Paulo, 1 no Espírito Santo, 1 no Rio de Janeiro e 1 na Bahia.

 

Os casos suspeitos também aumentaram indo de 635 para 768 casos suspeitos. Desde o início do monitoramento 480 casos foram descartados.

 

Mundo

A universidade norte-americana Johns Hopkins também divulgou levantamento nesta sexta-feira (06), onde mostra que o número de infecções causadas pelo novo coronavírus chegou a 100.347 em todo o mundo.

 

O país com maior número de registrados continua sendo a China, são 80.710 até o momento. A maior parte deles está concentrada na província de Hubei, que nas últimas 24h não registrou nenhum novo caso de Covid-19; é a primeira vez desde o início do surto.

 

A Coreia do Sul. Irã e Itália, são os três países que mais registraram casos de infecção por Covid-19 fora da China. Mais de 80 países, até o momento, registraram casos de infecção de novo coronavírus. Já na América Latina o Brasil, Argentina, México, Chile, Equador, República Dominicana e Peru já têm registros da doença.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: