sábado, 20 de abril de 2024

Brasil

Segunda fase da vacinação contra o sarampo começa hoje (18)

POR Jornal Somos | 18/11/2019
Segunda fase da vacinação contra o sarampo começa hoje (18)

Ilustração

N

Nesta segunda-feira (18), se inicia a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O público alvo dessa etapa são as pessoas de 20 a 29 anos de idade.

 

Segundo o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, esta faixa etária é a que mais acumula número de casos da doença. Somente nos últimos 90 dias de surto ativo foram confirmados 1.729 casos de sarampo neste grupo.

 

Para o secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, o principal fator destas pessoas serem as que mais apresentam casos seria a ausência de vacinação ou o recebimento apenas da primeira aplicação da imunização.

 

A segunda fase da campanha será realizada em locais de grande circulação de pessoas para que a faixa etária em foco seja devidamente atingida. Além disso, os três níveis de governo – federal, estadual e municipal –  irão efetuar ações afim de alcançar o público alvo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: