sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Saques do PIS/PASEP já podem ser realizados a partir de hoje (8)

POR Jornal Somos | 08/08/2018

O valor será para todas as idades e é prevista a distribuição de R$35 bilhões

Saques do PIS/PASEP já podem ser realizados a partir de hoje (8)

Foto: iStock

A

A partir de hoje (8), os pagamentos do Fundo PIS/PASEP voltam a ser liberados para os cotistas que são servidores públicos e pessoas que trabalharam com carteira assinada de 1971, quando o PIS/PASEP foi criado, até 4 de outubro de 1988, já que a partir dessa data, a destinação de conttribuições do benefício passou a ser destinada ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

O prazo para saque será encerrado no dia 28 de setembro. Após a data, o benefício só será concedido aos cotistas maiores de 60 anos, aposentados, pessoas consideradas em estado de invalidez (além de seus dependentes) e pessoas acometidas por enfermidades específicas.

 

A partir do dia 14 (terça-feira), os demais cotistas poderão sacar o benefício nas agências da Caixa (trabalhadores do setor privado) ou do Banco do Brasil (trabalhadores do setor público). Só é necessário um documento de identificação e o número de registro no PIS/PASEP.

 

Cerca de 6,3 milhões de pessoas que tem conta corrente na Caixa Econômica Federal (PIS) ou no Banco do Brasil (PASEP) receberão o depósito automaticamente, sem a necessidade de comparecimento na agência de tais bancos, realizados ainda hoje (8) e com previsão de crédito bancário para o dia seguinte (9).

 

A consulta da disponibilidade do benefício pode ser realizada nas agências, no momento do saque ou nos sites: setor privado (clique aqui) e setor público (clique aqui).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: