quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Aos trabalhadores nascidos em março, está creditado a partir de hoje, segunda-feira (13), na Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa Econômica Federal, em nome dos próprios trabalhadores, o valor referente ao saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
O valor do saque emergencial é limitado a um salário mínimo (R$ 1.045,00), considerando a soma dos saldos de todas as contas ativas ou inativas com saldo no FGTS, ou seja, o valor pode variar para menos. Neste momento não é possível sacar o dinheiro em espécie, apenas movimentá-lo pela conta digital, pagando boleto e compras no débito. Para sacar os recursos, o trabalhador nascido em março terá de esperar até o dia 22 de agosto.
Este saque emergencial está sendo liberado pelo governo, em uma tentativa de combater a crise econômica devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o que resultará, de acordo com todo o calendário, em uma injeção de mais de R$ 37,8 bilhões na economia nacional, beneficiando aproximadamente 60 milhões de trabalhadores.
O crédito dos recursos na poupança social começou no dia 29 de junho para trabalhadores nascidos em janeiro. Nesse caso, o saque em espécie, será liberado no próximo dia 25 de julho, como mostra o calendário de pagamento:
— Jornal Somos (@JornalSomos) July 13, 2020
Se não houver movimentação na conta digital até o dia 30 de novembro deste ano, o valor referente ao crédito, será devolvido à conta do FGTS com a devida remuneração do período, sem prejuízo para o trabalhador. Após esse prazo, caso o trabalhador decidir fazer o saque emergencial, poderá solicitar pelo Aplicativo FGTS até 31 de dezembro de 2020.
A Caixa disponibiliza os seguintes canais de atendimento para informações sobre o saque emergencial do FGTS: site fgts.caixa.gov.br, Telefone 111 - opção 2, Internet Banking Caixa e APP FGTS.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.