Brasil

Requerimentos de seguro-desemprego aumentam 76,2% no início de maio

POR Ana Carolina Morais | 22/05/2020
img/noticias/Requerimentos de seguro-desemprego aumentam 76,2% no início de maio

Reprodução / Azulis

O

O número de requerimentos de seguro-desemprego aumentou 76,2% na primeira quinzena de maio deste ano em comparação ao mesmo período de 2019. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (21) pela Secretaria de Trabalho do Ministério do Trabalho. No total, foram feitos 218.041 pedidos a mais.

 

 

Conforme informado pela Secretaria, foram 504.313 pedidos de seguro-desemprego somente nesta primeira quinzena de maio de 2020, enquanto neste mesmo mês, em 2019, foram realizados 286.272 requerimentos. Se comparado à segunda quinzena de abril, o crescimento foi de 4,9%.

 

 

A crescente destes pedidos ocorre em meio à crise econômica nacional gerada pela pandemia do novo coronavírus. Considerando este período, de janeiro até a primeira quinzena de maio do corrente ano, foram realizados 2,841 milhões de requerimentos de seguro desemprego, revelando um aumento de 9,6% em comparação a mesma época de 2019, onde houveram 2,595 milhões de requerimentos.

 

 

A Secretaria de Trabalho ainda afirmou, em nota, que o estimado é que até 250 mil pedidos ainda sejam efetuados nos próximos meses, por não terem sido realizados de maneira presencial, bem como pelo prazo para requerer o seguro desemprego, que é de 120 dias.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES