sábado, 20 de abril de 2024

Brasil

Reforma da Previdência deve passar por CCJ esta semana

POR Jornal Somos | 15/04/2019
Reforma da Previdência deve passar por CCJ esta semana

EBC

O

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse hoje (15), em São Paulo, que a reforma da Previdência deve passar esta semana pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

 

 

Em entrevistas a jornalista, Maia afirma que conversou com alguns deputados e em sua avaliação encerra-se esta semana a CCJ e, a partir da semana que vem será discutido os nomes para a instalação da comissão especial, que deve ser instalada na semana que vem ou na outra. Para Maia, a reforma deverá ser aprovada com o sistema de capitalização também, mas sem regulamentação, por enquanto. Depois disse ser a favor da capitalização e que depois de aprovada seria organizada a regulamentação dela.

 

 

Maia palestrou hoje (15) no evento “100 Dias de Governo”, das revistas Veja e Exame, realizado em São Paulo. Durante o evento, ele disse ainda que acredita que a reforma da Previdência será aprovada pela Câmara ainda no primeiro semestre deste ano. “Acho que são grandes (as chances de aprovação da reforma)”, declarou.

 

Governo

 

Maia elogiou a agenda econômica do governo do presidente Jair Bolsonaro, mas ressaltou que o governo precisa divulgar mais suas outras agendas sobre saúde, educação, segurança, redução da pobreza e infraestrutura. Segundo ele, os 100 primeiros dias do governo Bolsonaro, assim como ocorre em todo o mundo, foi turbulento. Para Maia, o maior acerto do governo até agora foi a agenda econômica.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: