terça-feira, 03 de dezembro de 2024
Redação Jornal Somos
Na manhã desta segunda feira (29) mais de 50 presos morreram, sendo 16 decapitados e o restante asfixiados, durante uma rebelião em uma unidade prisional de Altamira, no sudoeste do Pará. Segundo a Susipe, órgão que administra o sistema prisional do estado, a rebelião foi registrada no Centro de Recuperação Regional de Altamira.
As primeiras informações do governo do Pará mostram que as mortes ocorreram durante brigas entre facções rivais que tentam controlar o presídio de Altamira. Durante a rebelião, agentes foram feitos de refém, mas foram liberados após negociações com policiais civis e militares e promotores de justiça.
Segundo a Susipe, a confusão começou por volta das 7h da manhã. Os policiais estão realizando a recontagem dos detentos. Esta é a segunda maior rebelião com mortos deste ano. Em maio, no Amazonas, uma série de ataques em presídios no estado deixou mais de 60 mortos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Serviços e indústria puxaram esse crescimento