segunda-feira, 06 de maio de 2024

Brasil

Reality show de 2020 provoca novas reações sociais

POR Jornal Somos | 04/02/2020
Reality show de 2020 provoca novas reações sociais

Divulgação/Globo

N

No início de sua 20ª edição, o Big Brother Brasil (BBB) já tem causado muita polêmica e alguns brothers têm indignado o público. Em sua segunda semana um dos participantes está sendo acusado de assédio dentro do confinamento e recebeu intimação para prestar depoimento.

 

O reality show, iniciado no dia 21 de janeiro, desta vez contou com novidade, anônimos e famosos dividirão a casa. O programa é mais uma vez comandado por Tiago Leifert e o prêmio é de R$ 1,5 milhão.

 

Entenda o caso

Em vídeo da festa realizada na madrugada de quinta-feira (30), mostra o participante Petrix Barbosa, esfregando o quadril em Bianca Martins (Boca Rosa) durante abraço. Em outro momento, o ginasta se aproximou da participante Flayslane quando estavam conversando na sala. Ele estava em pé e ela sentada no chão, e o mesmo começou a rebolar na cabeça da participante.

 

O apresentador Tiago Leifert mencionou a polêmica após a primeira festa. Boca Rosa foi chamada ao confessionário e questionada sobre os fatos, ela disse que se lembrava de ter dançado um xote com Petrix e que ele a abraçou no final da música. De acordo com a youtuber ele estava tentando animá-la.

 

Após o depoimento, a produção decidiu manter o ginasta no programa.

 

Entretanto nesta segunda-feira (03), a Polícia Civil do Rio intimou o participante a prestar depoimento na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). A delegada Juliana Emerique quer explicações sobre supostos casos de assédio dentro do programa. Segundo a polícia, o depoimento está marcado para sexta-feira (7), em Jacarepaguá.

 

De acordo com nota da assessoria de imprensa de Petrix, enviada ao G1 “nem a equipe de comunicação e nem a família de Petrix recebeu notificação alguma e, portanto, não há manifestação a ser feita sobre o assunto".

 

No domingo também foi enviada uma nota "Diante das imputações caluniosas dirigidas ao Petrix Barbosa por diversos meios (imprensa, formadores de opinião, influenciadores, famosos e populares), informamos que seus advogados estão atuando no acompanhamento e na responsabilização de todos os envolvidos", diz o texto.

 

É importante ressaltar que o participante está no paredão, que ocorre nesta terça-feira (04), sendo assim, tem a chance de ser eliminado do programa.

 

Polêmicas

Outra participante que tem causado polêmica é a youtuber Boca Rosa. Na madrugada de segunda-feira (3), foi desmascarado o plano de alguns brothers de seduzir as participantes femininas comprometidas fora do reality — para revelar seu "verdadeiro caráter".

 

Após revelações sobre o plano dos homens, feitas pela participante Marcela e Gizelly. A youtuber não acreditou e disse que queria entender “todos os lados”.

 

“Para mim é tudo gente. Eu não sou essa pessoa, desculpa. Eu não estou te julgado, mas não gosto disso. Eu só quero entender”.

 

Nas redes sociais, o público se alinhou ao pensamento de Mari que disse ela está em cima do muro, e começou a pedir o "cancelamento" de Bianca. A youtuber também chamou a participante Manu Gavassi de retardada e falou sobre Pyong, que é um dos participantes mais populares.

 

Com a quantidade de polêmicas o resultado foi a perca de 180 mil seguidores no Instagram, na manhã desta terça-feira (04).

 

Paredão

O paredão desta semana conta com Petrix Barbosa, que foi acusado de assédio, Hadson Nery, criticado por falas machistas, Pyong Lee e Babu Santana.

 

De acordo com as principais enquetes do reality, o participante Petrix segue liderando a rejeição com 76,98% sendo seguido de Hadson com 18,83. Os outros dois Pyong Lee (2,21%) e Babu Santana (1,99%), não correm o risco de ser eliminados.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: