sábado, 20 de abril de 2024

Brasil

Quinta derrota seguida concretiza rebaixamento do Cruzeiro

POR Jornal Somos | 09/12/2019
Quinta derrota seguida concretiza rebaixamento do Cruzeiro

internet

O

Ontem à tarde, domingo (08), foi disputada a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Com quase todas as classificações já definidas, muitas equipes entraram em campo apenas para cumprir tabela. As exceções foram as partidas de Cruzeiro, Ceará, Botafogo e Fluminense, que ainda definiriam o último rebaixado à série B e o sexto classificado para a Copa Sul-americana do ano que vem, que passa a ter grande importância em 2020, já que o campeão garantirá vaga no mundial de clubes de 2021.

 

O Cruzeiro começou a rodada dentro do Z4, precisando vencer o Palmeiras e torcer por uma derrotado Ceará diante do Botafogo, mas apesar de jogando em casa e com torcida única, a Raposa fez mais uma péssima partida, criando pouco e sem efetividade. Para piorar, viu o Verdão marcar duas vezes na etapa final e concretizar o primeiro rebaixamento do Celeste, em um jogo que nem chegou ao fim, devido torcedores revoltados começarem um quebra-quebra nas arquibancadas e tentarem invadir o gramado, forçando o árbitro encerrar o jogo aos 41 do segundo tempo.

 

 

Nem se o Cruzeiro vencesse adiantaria, o Ceará fez o necessário, empatando com o Botafogo e garantindo sua permanência na série A, enquanto os cariocas perderam a vaga na sul-americana para o Fluminense que derrotou o Corinthians.

 

 

No confronto entre líderes, o Santos goleou o Flamengo e terminou em segundo, enquanto o São Paulo bateu o CSA. O Internacional derrotou em casa o Atlético-MG, pelo mesmo placar da vitória do Fortaleza diante do Bahia. Vasco e Chapecoense ficaram no empate, da mesma forma que Athlético-PR e Avaí. Por fim, o Goiás derrotou o Grêmio em um jogo bem movimentado.

 

Resultados:

Cruzeiro 0x2 Palmeiras

Botafogo 1x1 Ceará

Corinthians 1x2 Fluminense

Santos 4x0 Flamengo

CSA 1x2 São Paulo

Internacional 2x1 Atlético-MG

Fortaleza 2x1 Bahia

Vasco 1x1 Chapecoense

Avaí 0x0 Athlético-PR

Goiás 3x2 Grêmio

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: