terça-feira, 16 de abril de 2024

Brasil

Presidente do STF confirma credibilidade das urnas eletrônicas

POR Jornal Somos | 18/09/2018
Presidente do STF confirma credibilidade das urnas eletrônicas

Reprodução/Veja

O

O ministro Dias Toffoli, novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) rebateu nessa segunda-feira (17) as críticas de um candidato à Presidência sobre a credibilidade das urnas eletrônicas. "Não tem absolutamente sentido nisso, as urnas eletrônicas brasileira são totalmente confiáveis", disse Toffoli em coletiva de imprensa.

 

A urna eletrônica foi implantada em parte do Brasil em 1996 e passou a ser usada em todo o território nacional nas eleições presidenciais de 2002, sendo esse ano a quinta eleição à Presidência que usa do recurso.

 

 

Registro de candidaturas

 

Ainda ontem (17) foi fechado o sistema de registro de candidaturas à Presidência da República e foram confirmados os nomes dos 13 candidatos e seus respectivos aptos para inserção nas urnas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

De acordo com o órgão, os dados dos presidenciáveis são enviados aos 17 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), que serão responsáveis pelo carregamento das urnas com os dados de todos que participarão do pleito. Os tribunais locais também vão inserir as informações dos candidatos aos governos estaduais, deputados estaduais, federais e senadores.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: