quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Preço do protetor solar pode variar em até 119%

POR Jornal Somos | 26/02/2019
Preço do protetor solar pode variar em até 119%

Procon Goiás

C

Como a maioria das comemorações de Carnaval acontecem ao ar livre, é importante que quem participa se proteja dos raios solares. Pensando nisso, e com o intuito de garantir economia e orientar acerca dos cuidados na hora de comprar produtos de proteção o Procon Goiás visitou 12 estabelecimentos de Goiânia, entre os dias 14 e 25 de fevereiro e verificou o preço de 46 itens de proteção solar.

 

 

Nas drogarias consultadas, a maior variação de preço de um tipo de protetor solar foi de  83,29%, e nos supermercados a maior variação é de um protetor e bronzeador que pode ter o preço alterado em até 119% de seu valor.

 

 

O Procon Goiás montou um kit com apenas quatro itens idênticos (mesma marca e mesmo tamanho). Considerando os menores preços encontrados na pesquisa, o kit custará R$ 85,69. Já considerando os maiores preços, esses mesmos produtos podem custar até R$ 144,17, uma elevação de 68,25%. Os consumidores que pesquisarem antes de decidirem comprar os itens poderão ter uma economia de até 40,56%.

 

 

O relatório da pesquisa está disponível no site do Procon.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: