sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Preço do gás de cozinha será reajustado em 5% nesta quinta-feira (04)

POR Ana Carolina Morais | 04/06/2020
Preço do gás de cozinha será reajustado em 5% nesta quinta-feira (04)

Victor Moriyama/Folhapress, COTIDIANO

O

Os preços do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) serão reajustados pela Petrobras nesta quinta-feira (04). Um reajuste na ordem de 5% foi confirmado pela estatal, mas segundo fontes do setor de distribuição, o aumento médio nas bases e refinarias será de 5,3% em todo o país.

 

 

A companhia informou que com esta modificação, o preço médio do botijão de gás de 13 kg será de R$ 24,08 nas bases e refinarias, porém, como o GLP é vendido pela companhia a granel, o preço para o consumidor final dependerá das revendas e distribuidoras.

 

 

Anteriormente, em 23 de maio, um reajuste médio de 5% já havia ocorrido, sendo esta a segunda alta consecutiva na quantia cobrada pelo produto. Apesar destes aumentos, de acordo com os cálculos da Petrobras, o gás de cozinha acumula um decréscimo médio de 13,4% em 2020, uma vez que no início deste ano foram efetuadas quatro reduções nos preços devido à desvalorização do barril de petróleo no mercado internacional.

 

 

Os botijões de 13 kg são tradicionais nas residências brasileiras e respondem por aproximadamente 70% do mercado nacional deste produto. Mesmo com o acúmulo em redução média de 12% na quantia cobrada nas refinarias, o preço tem se mantido na faixa de R$ 70 para os consumidores.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: