quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Paulo Guedes se desculpa após declaração polêmica

POR Jornal Somos | 10/02/2020
Paulo Guedes se desculpa após declaração polêmica

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O

O ministro da Economia, Paulo Guedes, após comparar servidores públicos a ‘parasitas’ na última sexta-feira (07), e da repercussão que houve durante o fim de semana, esta que envolveu de setores do governo e da oposição a entidade representativa da Polícia Federal, usou o Whatsapp hoje (10), para enviar mensagens a jornalistas, amigos e familiares para se retratar.

 

Apesar de se desculpa, Guedes fez questão de destacar que sua declaração foi retirada de contexto e que ele se expressou mal. De acordo com o site BR Político, o ministro afirmou que se referiu a servidores ‘parasitas’ de “estados e municípios em casos extremos. Quando toda a receita vai para salários e nada para saúde, educação e segurança”.

 

O caso

A declaração ocorreu na sexta-feira (07), durante seminário promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.

 

"O funcionalismo teve aumento de 50% acima da inflação. Tem estabilidade de emprego, tem aposentadoria generosa, tem tudo. O hospedeiro está morrendo, o cara virou um parasita. Dinheiro não chega ao povo e ele quer aumento automático. Não dá mais", afirmou Guedes.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: