sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Os melhores presentes para o Dia das Crianças não são materiais!

POR Jornal Somos | 12/10/2018
Os melhores presentes para o Dia das Crianças não são materiais!
O

O dia das crianças está chegando, e com ele, as lojas aumenta a expectativa de vendas, marcas lançam novos produtos e os pequenos ficam agitados para saber o que ganharão.

 

Presente é legal, não é mesmo? Aquele videogame novo, a boneca da moda ou o tablet recheado de jogos... Mas, nós listaremos para você presentes que dinheiro não pode comprar e que caem como uma luva todos os dias, não só em datas especiais.

 

Atenção                                                        

Que tal deixar seu celular, compromissos e agenda de lado em alguns momentos do dia e dar atenção exclusiva às crianças? As crianças amam momentos de atenção e é extremamente importante para o desenvolvimento deles.

 

Auto estima

Crianças com auto estima são propensas a serem adultos que cumprem e respeitam os valores que receberam na infância, então, escolher a maneira de falar com seu filho ou filha é uma boa forma de incentivá-lo a ser um adulto melhor

 

Carinho

É comum vermos alguns pais dizendo que seus filhos estão grandes demais para mimar.  Seus filhos nunca serão grandes o suficiente para deixar de receber a afirmação física do amor. Abrace, beije, reconheça, acarinhe sem culpa e medo.

 

Incentivo

As palavras têm poder de modificar o pensamento do seu filho. Das pequenas coisas aos maiores passos, ofereça encorajamento e pensamentos positivos ao seu filho, usando as palavras com sabedoria, para que ele mantenha a confiança.

 

E o mais importante de todos, AMOR.

Não tem presente mais especial, não é? Com ele, é possível transformar o mundo em que vivemos e manter viva a esperança de um bom futuro.  O amor é o elo que liga todos os outros presentes citados acima. Mais importante que uma casa da Barbie nova, ou um videogame novo, o sentimento deve estar em cada parte desse presente.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: