quinta-feira, 28 de março de 2024

OMS confirma aumento de casos de Covid na América Latina e diz não saber se Brasil conseguirá conter a doença novamente

POR Ana Carolina Morais | 27/11/2020
OMS confirma aumento de casos de Covid na América Latina e diz não saber se Brasil conseguirá conter a doença novamente

Marcelo Camargo/Agência Brasil/ Fotos Públicas

O

Os diretores da Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmaram, em coletiva na tarde desta sexta-feira (26), que os países da América Latina estão vivenciando um crescimento no quantitativo de casos do novo coronavírus, e que no caso do Brasil, pode ser que o país não consiga controlar novamente um surto da doença.

 

 

A observação quanto ao Brasil foi feita por Michael Ryan, diretor de emergências da OMS, onde ele afirmou que o sistema de saúde do país foi capaz de absorver a “pancada” da primeira onda “de forma maravilhosa”, mas que, com o cansaço dos profissionais da área da saúde, “não podemos assumir que conseguirá mais uma vez”.

 

 

Ainda foi realizada, por Ryan, uma alerta quanto à necessidade de proteger aqueles que trabalham na linha de frente no combate da Covid-19 para que seja possível suportar a alta nas contaminações.

 

 

“Se voltarmos para uma situação de UTIs lotadas, a mortalidade vai crescer. Precisamos agir mais rápido, de forma mais consistente e mais colaborativa. Na primeira vez, tínhamos a desculpa que estávamos aprendendo, adaptando, testando o que a população aceitaria. Mas, na segunda, precisamos agir melhor”, ressaltou o diretor de emergências.

 

 

(Com informações do Metrópoles)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: