sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

O verão acabou, mas os cuidados com a saúde não!

POR Jornal Somos | 20/03/2019
O verão acabou, mas os cuidados com a saúde não!

ig

A

A estação que divide opiniões chega ao fim nessa quarta feira! O verão acaba hoje (20), às 18h58, abrindo espaço para o outono, que deve sofrer influência moderada do fenômeno El Niño.

 

As temperaturas deverão ficar acima da média em toda região, principalmente em Mato Grosso e Goiás. Não se descarta a possibilidade da ocorrência das primeiras geadas e friagens sobre o Mato Grosso do Sul e sul de Goiás.

 

Com as altas temperaturas do verão, os cuidados com a pele se tornam maiores, por causa da exposição excessiva ao sol e em alguns casos, mar ou piscina. Mas, não é porque a estação foi embora que devemos deixar de cuidar da saúde.

 

O outono traz consigo a baixa umidade do ar e mudança na temperatura, e a tendência é de que a pele fique mais ressecada. Veja algumas dicas para cuidar bem do seu organismo!

 

Beba água!

Parece besta e clichê, mas é verdade! A ingestão de pelo menos 1,5 litros de água ajuda a hidratar e manter seu corpo livre de toxinas.

 

Evite ventiladores e ar condicionado

Eles ressecam a pele e também prejudicam as vias respiratórias. Use apenas quando for necessário! Prefira umidificadores ou vaporizadores, para deixar o ambiente mais úmido e refrescante.

 

Hidratação

Intensifique os cuidados de hidratação com a pele. Se você já usa cremes hidratantes, redobre o uso. Adicionar algumas gotas de óleo de amêndoas faz toda a diferença para tirar aquele aspecto quebradiço, cinza ou ressecado da pele.

 

E por último, mas não menos importante, use filtro solar!

Não é porque o sol não está forte como no verão e as temperaturas altas que a proteção não deve acontecer! Ele é um item indispensável mesmo com o tempo nublado para manter a saúde da pele.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: