sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

O hexa não veio no futebol, mas na música sim

POR Jornal Somos | 16/08/2018

O hexa não foi nosso mas selecionamos 6 músicas para esquecer da tristeza

O hexa não veio no futebol, mas na música sim

Foto: Ser Baiano é Outro Nível

E

Em Julho, mais uma vez o povo brasileiro foi iludido com esperanças de conseguir a sexta estrela em nossa camiseta, mas infelizmente não rolou. Antes disso, várias músicas sobre futebol e sobre a Copa foram feitas, então selecionamos as 6 melhores para mostrar que o hexa foi nosso sim (mas esqueceram de nos entregar a taça).

 

6. MC WM, Léo Santana - Copa do Bumbum

MC WM, que tem em seu repertório vários sucessos (sendo Fuleragem o mais recente), lançou esse ano em parceria com o Léo Santana essa música, que tinha tudo para ser sucesso pós-copa, mas infelizmente não foi já que a Bélgica tirou nossas esperanças.

 

5. AnaVitória, Atitude 67 - Agora é Hexa

A música que define uma grande parte de brasileiros que não tem um grande conhecimento de futebol, fala sobre não precisar entender tanto sobre o esporte para torcer e esperar levar a taça para casa. Sem perder a fofura que as consagraram, elas fizeram um hino calmo para aqueles que não precisam de muito para amar o Brasil.

 

4. SambaBOOM - Dez a Zero

O placar que esperávamos em todos os jogos do Brasil é o título da música, que lançada no ano passado, é super romântica. A dupla se identifica como uma mistura de samba, sertanejo, futebol e amor. Se a seleção brasileira desse tão certo quando essa música, era capaz que já tivéssemos mais ou menos 15 taças da Copa do Mundo.

 

3. MC Guimê + Emicida - País do Futebol

A música que já existe há um tempinho, fez um sucesso enorme na época, contando com parceria do Neymar e foi até música-tema de uma novela, hoje contando com quase 90 milhões de reproduções no Youtube. Mostrando a união dos brasileiros e reforçando que somos o país do futebol, ela já é o hino nacional do Brasil nas Copas.

 

2. Shakira, Carlinhos Brown - La La La

Também lançada na época da Copa do Mundo de 2014, a música não fez muito sucesso mas só por ser da rainha das trilhas sonoras das Copas e ter a colaboração de Carlinhos Brown, já merece a medalha de prata do TOP6 especial das Copas.

 

1. MC Kevinho - Pa Pum

Poucos percebem que essa música foi lançada em homenagem à Copa, mas ela possui vídeo em campo de futebol com a participação de Gabriel Jesus, além de toda a estética verde e amarela e narração de uma mulher marcando e jogando. Se na próxima copa tivermos uma música tão boa quanto essa, é claro e óbvio que o hexa será nosso.

 

Menção Honrosa:

Shakira - Waka Waka (This Time for Africa)

Uma Copa do Mundo sem a presença dessa música é a mesma coisa que um jogo de futebol sem bola, já que Shakira se consagrou como rainha do futebol mundial ao lançar a faixa em 2010, para o Mundial da Africa. Com um ritmo animado e refrão pegajoso, a latina conseguiu uma música memorável.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: