sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Notas do Enem são divulgadas hoje (17) pelo Inep

POR Jornal Somos | 17/01/2020
Notas do Enem são divulgadas hoje (17) pelo Inep

Divulgação

A

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 serão divulgadas nesta sexta-feira (17) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para o estudante ter conhecimento da sua pontuação em redação, linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática, basta acessar a Página do Participante na internet ou o aplicativo do Enem para smartphones.

 

 

Os detalhes da correção textual só serão divulgados em março, após 60 dias da divulgação dos resultados. Neste momento, apenas a pontuação será disponibilizada, e a ela não cabe recurso.

 

 

Quanto aos treineiros, que fazem o Exame somente para teste de conhecimento, terão que aguardar um pouco mais, pois seus resultados também sairão em março.

 

 

A partir dos resultados, os estudantes poderão utilizar sua pontuação para concorrer a vagas no ensino superior público por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas com o Programa Universidade para Todos (ProUni), bem como participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: