sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Manifestações contra Bolsonaro ocupam ruas

POR Jornal Somos | 07/09/2019
Manifestações contra Bolsonaro ocupam ruas
N

No mesmo momento em que estava começando o desfile de 7 de setembro no parque Anhembi, em outro ponto de São Paulo se iniciava uma concentração convocada por diversas lideranças  de movimentos sociais e sindicais.

 

Os organizadores entre os quais União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), haviam conclamando os participantes a vestirem roupas pretas, em sinal de luto. Mas, além do preto, o vermelho – geralmente associado à esquerda -também predominava nos trajes.

 

Entre as palavras mais ouvidas estava “fora Bolsonaro” e “Lula livre”. De acordo com a polícia militar o movimento reuniu cerca de 500 pessoas.

 

Além de UNE e Ubes, participaram do ato na capital paulista políticos do PT e do PSOL, centrais sindicais como CUT, Confederação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e o Movimento dos Sem-Teto (MST). “São diversos movimentos sociais e sindicais, do campo e da cidade”, afirmou Fanton.

 

O vereador Eduardo Suplicy (PT) compareceu vestindo preto. Ele disse que ficou feliz em encontrar o neto Teodoro Suplicy, de 16 anos, entre os presentes. “É importante que os jovens estejam unidos com os veteranos.”

 

O movimento também aconteceu em Recife, Salvador e Belo Horizonte.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: