terça-feira, 23 de abril de 2024

Brasil

Mais uma pessoa morre intoxicada após consumir cerveja contaminada

POR | 09/03/2020
Mais uma pessoa morre intoxicada após consumir cerveja contaminada

REUTERS/Washington Alves

N

Neste domingo (08), mais uma pessoa hospitalizada após ingerir as cervejas da empresa Backer morreu em Belo Horizonte (MG). Ainda não foi divulgado o nome da vítima pelas autoridades, no entanto a Polícia Civil informou que este é o sétimo óbito após internação por síndrome nefroneural atribuída à intoxicação por dietilenoglicol.

 

Uma substância tóxica usada em sistemas de refrigeração devido a suas propriedades anticongelantes, conhecida como dietilenoglicol foi encontrada em dezenas de lotes de diferentes rótulos de cervejas produzidas pela cervejaria mineira Backer. As pessoas que apresentaram sintomas da síndrome nefroneural tinham consumido a bebida pouco tempo antes – o que levou as autoridades a investigarem a fábrica e as cervejas da Backer.

 

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais ainda estava verificando detalhes sobre o sétimo caso. A Polícia Civil, no entanto, confirmou que o corpo está passando por necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

 

Nenhuma morte associada ao consumo da cerveja havia sido registrada há mais de um mês. O sexto óbito ocorreu no dia 3 de fevereiro e a identidade da vítima não foi confirmada. Ao menos 29 pessoas, tinham apresentado os sintomas de intoxicação por dietilenoglicol na ocasião.

 

Até a data do último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, 7 de fevereiro, haviam 31 casos suspeitos de intoxicação por dietilenoglicol já notificados. Desse número, 26 eram do sexo masculino e cinco, do sexo feminino; 22 eram moradores de Belo Horizonte e os demais estavam distribuídos pelas cidades de Capelinha, Contagem, Nova Lima, Pompéu, Ribeirão das Neves, São João Del-Rei, São Lourenço, Ubá e Viçosa.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: