sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Junção perfeita: alimentação, exercícios e aceitação

POR Jornal Somos | 27/06/2018
Junção perfeita: alimentação, exercícios e aceitação

Dominandoabarriga.com

M

Muito se ouve falar em vida fitness nos dias atuais, alimentação saudável, exercícios físicos, busca pelo corpo perfeito, entre outras coisas. Acontece que, para haver bons resultados é necessário que haja uma junção de alimentação balanceada e exercícios físicos.

O educador físico Wanderson Gonçalves comenta sobre o aumento da procura das pessoas pelos exercícios  físicos em junção com a alimentação para que seja em benefício da saúde, ‘’as duas coisas devem andar juntas, a nutrição e a atividade física, porque é a nutrição que vai regular a parte de metabolização, catabolização, junto com exercícios. Hoje também recomendamos a procura por endocrinologistas, para mensurar as taxas hormonais com exames específicos’’.

Ele ainda citou o aumento da procura de clientes nas academias em decorrência de pedidos médicos, levando em conta que a saúde de cada um deve ser priorizada e melhorada na medida do possível.

Mas a internet está aí também para informar. Muitos digitais influencers a usam como ferramenta para o incentivo a vida saudável, sem exageros e mostram maneiras para se controlar a compulsão alimentar, distúrbios, etc. Outros usam desse meio para divulgar dietas malucas que podem causar problemas na saúde de quem os segue.

O ideal pelo corpo perfeito, cinturinha de pilão, pernas torneadas e abdomens sarados são atributos que muitas pessoas buscam atualmente, mas há maneiras corretas de se conseguir esse resultado e,principalmente, tendo consciência de que isso leva tempo.

É sempre bom lembrar que cada indivíduo tem um metabolismo diferente do outro, o que serve para mim, pode não servir para o meu próximo. Por isso, a recomendação é que se procure um especialista para esclarecer sobre a alimentação diária e outro para ajudar com as práticas de exercícios.

E o principal é a aceitação pessoal, desde que haja saúde, a geração está muito focada em estética, mas o que realmente importa é o funcionamento do corpo em conjunto com a espiritualidade de cada um.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: