sábado, 20 de abril de 2024

Brasil

José Dirceu é solto após decisão do STF

POR Jornal Somos | 27/06/2018
José Dirceu é solto após decisão do STF

Folha Uol


O ex ministro deixou nesta quarta feira (27) a prisão, após decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal.

Há pouco mais de um mês preso no Complexo da Papuda, em Brasília, Dirceu teve seu habeas corpus concedido e poderá aguardar em liberdade pelo seu julgamento.

A proposta da libertação de Dirceu veio do ministro Toffoli, e votaram a favor os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. O único voto contrário a decisão foi de Edson Fachin, atual relator da Lava Jato.

Toffoli propôs soltura em caráter provisório a pedido da defesa, mesmo após pedido de vista (mais tempo para análise do caso) de Fachin. Caso aguardassem o pedido de vista, a votação ficaria apenas para Agosto, uma vez que em Julho o Tribunal está em recesso.


Condenação

 

Condenado pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4) a 30 anos e 9 meses de prisão, no âmbito da Operação Lava Jato e acusado dos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro, Dirceu estava preso desde maio, em Brasília. O Ministério Público Federal apurou 129 atos de corrupção ativa e 31 atos de corrupção passiva, entre os anos de 2004 e 2011.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: