segunda-feira, 29 de abril de 2024

Brasil

Jornal Somos apoia o Setembro Amarelo

POR Jornal Somos | 03/09/2018
Jornal Somos apoia o Setembro Amarelo

Reprodução/Google

O

O Setembro Amarelo é uma campanha realizada em âmbito nacional para a conscientização sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção na maior parte dos casos.

 

Considerado um problema de saúde pública, o suicídio é algo grave que deve ser tratado e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundos (Dados: CVV). Apesar de ser um problema maior que a AIDS e a maioria dos casos de câncer em número de mortos, o assunto ainda é um tabu.

 

Várias pessoas minimizam o tema, tratando como "frescura" ou "falta de Deus". Evita-se a conversa sobre o ato, o que já aumenta o número de casos, pois as pessoas não sabem onde pedir ajuda.

 

Percebendo a gravidade do assunto, o Centro de Valorização à Vida (CVV) implantou em todo o Brasil o número 188 como principal número gratuito para o apoio e prevenção do suicídio, se tornando disponível em todos os estados brasileiros no dia 30 de junho de 2018.

 

Além disso, já existem atendimentos por e-mail, chat no site oficial da CVV e até mesmo em visita ao seu endereço, com o apoio de aproximadamente 2.400 voluntários.

 

Com o objetivo de conscientizar sobre a causa e apoiar a campanha, o Jornal Somos terá matérias diárias sobre o assunto durante a semana, trazendo dicas e entrevistas com profissionais para ajudar não só as vítimas, mas também todo o círculo social da pessoa a superar essa fase tão difícil.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: