sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Investigações contra João de Deus continuam durante feriado

POR Jornal Somos | 24/12/2018
Investigações contra João de Deus continuam durante feriado

Folhapress

A

A força-tarefa do MP (Ministério Público) de Goiás, que investiga as denúncias de crimes sexuais envolvendo o médium João Teixeira de Farias, o João de Deus, de 76 anos, não vai parar neste feriado de Natal nem de Ano Novo.

 

O grupo recebeu 596 relatos de mulheres que se dizem vítimas, das quais 75 já foram ouvidas em Goiás e em outros estados.

 

Das 255 pessoas identificadas, 23 tinham entre 9 e 14 anos na ocasião dos fatos, 28 entre 15 e 18 anos, e 70 com idade de 19 a 67 anos, segundo os promotores que atuam na força tarefa. Eles citam pelo menos três casos, cujos crimes envolvem estupro, violência sexual mediante fraude e estupro de vulnerável.

 

 

Novas descobertas

 

A Superintendência de Suvisa (Saúde em Vigilância de Goiás) fechou o laboratório que funcionava na farmácia da Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia. Segundo o R7, no local eram fabricados medicamentos em escala industrial, sem autorização.

 

O número de remédios produzidos e comercializados não foi informado. No entanto, de acordo com estimativa do gestor da casa, Chico Lobo, cerca de 10 mil pessoas passavam pela Casa Dom Inácio de Loyola por semana enquanto João de Deus realizava os atendimentos no local.

 

Após inspecionar o local durante quatro horas, "foram emitidos Autos de Infração e de Apreensão Cautelar, além de Termo de Intimação, que vão gerar relatório técnico, a ser entregue ao responsável técnico da farmácia, com as adequações necessárias para eventual liberação do funcionamento da farmácia". Portanto, a interdição não tem um tempo determinado ainda.

 

Situação Atual

Na mesma data os policiais apreenderam esmeraldas, medicamentos e uma mala com R$ 1,2 milhão na casa do médium. Sobre o valor, a defesa dele afirmou que “muito do dinheiro encontrado tem a ver com antigas doações”.

 

A defesa teve dois habeas corpus negados e agora aguarda uma decisão do STF, mas, ainda que Dias Toffoli conceda o HC, João segue preso por possuir outro mandado de prisão, além do porte ilegal de armas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: