sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Homem invade trilhos de metrô no RJ enquanto fugia da polícia

POR Jornal Somos | 05/07/2019
Homem invade trilhos de metrô no RJ enquanto fugia da polícia

Reprodução: imagem do interior de um vagão paralisado

U

Um homem invadiu os trilhos do metrô na estação Antero de Quental durante uma perseguição policial no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (5). De acordo com o MetrôRio, o suspeito acessou a via no sentido São Conrado e a energia foi interrompida no trecho por volta das 9h50.

 

Segundo a concessionária responsável, o suspeito conseguiu ser alcançado por policiais e foi preso, sendo encaminhado à delegacia da região.

 

Às 10h30, a energia do trecho foi restabelecida e a circulação dos trens normalizada. Por conta do episódio, os trens que saíam da estação Uruguai, na Tijuca, só operavam até a estação General Osório.

 

Passageiros filmaram o momento em que vagões parados ficaram às escuras. Como o trem ficou parado por aproximadamente uma hora, muitas pessoas passaram mal devido às condições.

 

O fugitivo – identificado como Yuri Figueira Santos, de 27 anos – foi abordado na Praça Antero de Quental e fugiu para dentro da estação quando os policiais pediram a identidade dele.

 

Yuri, foi encaminhado à Delegacia do Leblon e, segundo os agentes, fugiu por estar com um mandado de prisão em aberto por violência doméstica. Ainda segundo a polícia, Yuri também tem passagens por tráfico de drogas, dano qualificado e ameaça. Ele segue preso na delegacia à disposição da Justiça de Mendes.

 

Em março deste ano, outro caso parecido aconteceu na Bahia. Um homem invadiu os trilhos da Estação Rodoviária do metrô de Salvador, na manhã desta terça-feira (12). do homem teria caído na plataforma. O fato ocorreu na Linha 2, Estação de Rodoviária.

 

De acordo com a CCR, a invasão teria ocorrido por volta das 6h20 da manhã, o homem foi resgatado e atendido por equipes, que prestaram os primeiros socorros. “Durante o período de socorro, os serviços da Linha 2 foram impactados com maiores intervalos entre trens”, informou a assessoria da concessionária.

 

A CCR informou ainda, que após a retirada do homem do local e inspeção realizada por colaboradores para certificação de que a via estava livre, o trem seguiu a viagem no sentido Acesso Norte e a circulação de trens foi reestabelecida. Já o homem, chegou ao Hospital Geral do Estado, lúcido e estável, apenas com algumas escoriações.

 

O motivo pelo qual ele teria invadido os trilhos nunca foi esclarecido.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: