sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

FMI reduz para 1,8% previsão de crescimento para o Brasil em 2018

POR Jornal Somos | 17/07/2018
FMI reduz para 1,8% previsão de crescimento para o Brasil em 2018
O

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu de 2,3% para 1,8%, a previsão de crescimento anual para a economia brasileira este ano. A nova projeção consta do relatório Perspectiva Econômica Mundial, divulgado pelo órgão a cada três meses.

 

No documento, o FMI citou as incertezas políticas e os efeitos prolongados da greve dos caminhoneiros como fatores que contribuíram para a revisão para baixo da estimativa para o PIB brasileiro este ano. Segundo o relatório, o real depreciou-se mais de 10% este ano por causa do clima político e da recuperação econômica mais fraca que o esperado.

 

Banco Central

A estimativa do FMI para o Brasil está mais otimista que a do Banco Central (BC) e a do mercado financeiro. No último Relatório de Inflação, divulgado no fim de junho, o BC reduziu de 2,6% para 1,6% a estimativa de crescimento para o PIB em 2018. De acordo com matéria dessa segunda (16), foi divulgado o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), apresentando uma surpreendente queda de 3,34% em maio, em comparação com abril.

 

Na próxima sexta-feira (20), os Ministérios da Fazenda e do Planejamento divulgarão a nova previsão para o PIB em 2018. A estimativa constará do Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas, que orienta a execução do Orçamento e é divulgado a cada dois meses pela equipe econômica.

 

Fonte EBC

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: