quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Exportação de café brasileiro bate recorde entre janeiro e setembro deste ano

POR Jornal Somos | 12/12/2019
Exportação de café brasileiro bate recorde entre janeiro e setembro deste ano

Ilustração

N

No período de janeiro a setembro deste ano, as exportações brasileiras de café tiveram o total de 30,38 milhões de sacas de 60 kg, das quais 27,37 milhões foram de café verde, sendo 24,41 milhões de café arábica e 2,96 milhões de café robusta. Ainda se inclui nesse total 3,01 milhões de sacas de café industrializado, das quais 16,15 mil são de café torrado e moído e o volume é equivalente a 2,99 milhões de sacas de café solúvel, correspondentes a 9,9% do total exportado.

 

Vale ressaltar que as exportações no período analisado, de janeiro a setembro, nos últimos cinco anos, tanto das exportações totais de café, como do café solúvel, atingiram os maiores desempenhos em 2019. A base que permite a realização desta análise em nível mundial foi extraída do Relatório mensal setembro 2019, do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), cujas edições estão disponíveis na íntegra do Observatório do Café do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café.

 

Leia também: http://jornalsomos.com.br/mundo/detalhe/consumo-de-cafe-mundial-continua-a-aumentar

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: