quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Equipe brasileira ganha medalha de prata na Copa do Mundo de Física em Pequim

POR Jornal Somos | 27/07/2018
Equipe brasileira ganha medalha de prata na Copa do Mundo de Física em Pequim

Divulgação

&

 Uma equipe de cinco estudantes brasileiros do ensino médio trará para casa a medalha de prata do Torneio Internacional de Jovens Físicos (International Young Physicists’ Tournament – IYPT) e o capitão da equipe é goiano.

Vinícius Alcântara é o capitão do time e também uma referência no Brasil em competições de física e matemática. Já defendeu o Brasil em várias competições de ciências pelo mundo todo. Em Pequim, além da medalha de prata, o Brasil conquistou 15 medalhas, o melhor desempenho na história do torneio.

 

Torneio

O torneio de física tem formato diferente das olimpíadas de conhecimento popularmente conhecidas. As equipes apresentam suas resoluções enquanto as oponentes questionam a argumentação apresentada. Ao final de uma rodada, jurados técnicos avaliam e distribuem a pontuação para as diversas equipes participantes. Predominantemente, a língua inglesa é o idioma falado.

 

A participação da equipe brasileira foi de extrema importância e é considerada a melhor de todas as competições em que a equipe já disputou, rompendo recordes.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: