segunda-feira, 29 de abril de 2024

Enem terá quatro fusos horários de aplicação diferentes devido ao horário de verão

POR Jornal Somos | 22/10/2018
Enem terá quatro fusos horários de aplicação diferentes devido ao horário de verão
O

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que farão a primeira prova em 4 de novembro, devem ficar atentos à entrada em vigor do horário brasileiro de verão.

 

Com a entrada do horário de verão no dia em que ocorre a primeira prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2018, os estudantes devem ficar atentos ao horário do fechamento dos portões.

 

No novo horário, o país passará a ter quatro fusos horários diferentes. O fechamento dos portões no dia da prova está previsto para 13 horas, pelo horário de Brasília.

À meia-noite de sábado, 3, para domingo, 4, os relógios deverão ser adiantados em uma hora. Com isso, a abertura dos portões às 11h e o fechamento às 12h ocorrerá no Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

 

Já no Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, a abertura dos portões será às 11h e o fechamento às 12h, seguindo o horário local.

 

Nos estados do Amazonas, Rondônia e Roraima, a abertura dos portões nos locais de aplicação do Enem será realizada às 10h e o fechamento às 11h, seguindo o horário local.

 

Já no Acre, único estado brasileiro cujo fuso horário tem três horas a menos em relação ao horário de Brasília, os portões serão abertos às 9h e fechados às 10h, também pelo horário local.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: