quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Eleitores não podem ser presos a partir de hoje (2)

POR Jornal Somos | 02/10/2018
Eleitores não podem ser presos a partir de hoje (2)

Divulgação/TSE

H

Hoje (2), a cinco dias das eleições, passa a ser válida a orientação na legislação, e prevista no calendário eleitoral, de nenhum eleitor poder ser preso e detido, exceto em casos de flagrante delito e sentença criminal condenatória por crime inafiançável por desrespeito a salvo-conduto.

 

Seguindo o calendário, hoje também é o último dia para a verificação das assinaturas digitais do Sistema de Transporte de Arquivos da Urna Eletrônica, do Subsistema de Instalação e Segurança e da Solução JE-Connect instalados nos equipamentos da Justiça Eleitora.

 

Essa verificação deve ser feita por representantes dos partidos políticos e das coligações, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Ministério Público e das pessoas autorizadas em resolução específica a formalizar pedido ao juízo eleitoral.

 

Finalizando, hoje também é o último dia para os tribunais regionais eleitorais divulgarem na internet os pontos de transmissão de dados que funcionarão em locais distintos daquele de funcionamento da junta eleitoral.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: