quinta-feira, 18 de abril de 2024

Brasil

Doutorzinho tem a sua comercialização proibida no Brasil pela Anvisa

POR Jornal Somos | 01/08/2018
Doutorzinho tem a sua comercialização proibida no Brasil pela Anvisa

Foto: Reprodução/Mercado Livre

U

Uma resolução publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira proíbe a fabricação, distribuição, divulgação e comercialização em âmbito nacional de vários produtos da empresa Cristóvão Silvestre dos Santos, com o nome fantasia de Cri Cosméticos, sediada em Alagoas. Os produtos já fabricados serão retirados do comércio.

 

Entre os produtos dessa empresa, temos o famigerado "Doutorzinho" e o Gel de Arnica, suavizantes para dores em geral e também usados como gel de massagem. A proibição foi aprovada e assinada por Mariângela Torchia do Nascimento, gerente geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária.

 

O motivo da proibição é a desregulação na Autorização de Funcionamento na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Confira a resolução completa abaixo:

 

Um outro caso que chamou a atenção em julho desse ano foi a proibição da comercialização de um gel de massagem conhecido como "Pomada Negra", no último dia 17.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: