sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Dica de Leitura: Livro 'A Árvore dos Homens'

POR | 04/08/2020
Dica de Leitura: Livro 'A Árvore dos Homens'

Divulgação

N

Nos tempos atuais muitas pessoas têm aproveitado para colocar as leituras em dia e ampliar os conhecimentos culturais.

 

Para isso vai uma dica do Jornal Somos aos aficionados por textos de aventura que trazem reflexão de vida e busca por evolução. O Livro “Árvore dos Homens”, é um romance de estréia de Yuri Manzi Giani, que também é professor de Filosofia, e conversou com a equipe contando um pouco da construção do livro e do cenário atual para a escrita no Brasil. Confira a entrevista a seguir e ficha técnica do livro ao final.

 

 

  1. Há quanto tempo você escreve?

YURI: Eu escrevo desde os 12 anos, quando li pela primeira vez “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. A leitura deste livro despertou em mim a vontade de ser escritor. Portanto, escrevo há pelo menos 18 anos.

 

  1. De onde veio a história do livro?

YURI: Eu acredito que a história do livro tenha vindo de todas as outras histórias que eu consumi em diversas mídias ao longo da vida, bem como das minhas experiências pessoais. Não houve um momento específico em que “A Árvore dos Homens” surgiu. Ela é uma construção paciente, fruto de muito trabalho que levou muitos anos.

 

 

 

  1. Você considera que os livros tem pouco espaço de mercado no Brasil?

YURI: Sim. As outras mídias possuem mais espaço no Brasil e no mundo. Mas no Brasil o quadro é mais preocupante. O brasileiro prefere a televisão, o cinema, e a internet ao livro. Ler exige mais do receptor. Mais concentração, por exemplo.

 

  1. Qual a maior dificuldade em ser escritor no Brasil?

YURI: Infelizmente somos um país que lê pouco e mal. Ler mal significa que, além de não lermos com frequência, quando o fazemos ignoramos os clássicos, dando preferência a leituras mais superficiais. Assim, vivemos em um país que, além de não dar o devido valor à arte, concede ainda menos à literatura. No Brasil precisamos convencer as pessoas a lerem. Para um professor e escritor como eu, essa frase é absurda. Mas, infelizmente, é a nossa realidade.

 

 

 

  1. Você acha que o livro digital facilita ou atrapalha as produções literárias no Brasil? Como?

YURI: Embora eu ame os livros físicos, entendo que o livro digital facilita as produções literárias. Além de ser mais barato, é também mais prático. Você pode ter acesso a inúmeros livros em um aparelho portátil. No meu ponto de vista, tudo que facilita o acesso a obras é benéfico.

 

Ficou interessado na história dele e do livro?

Pode adquiri-lo via redes sociais, fazendo seu pedido por meio do direct no Instagram, ou ainda através do site (CLIQUE AQUI).

 

REDE SOCIAL

Instagram: @yurimanzi; @arvoredoshomens

Twitter: @yurimanzi

Facebook: Yuri Manzi Giani

 

 

SINOPSE

Quando o jovem Bernardo Cofinavan adentrou o alojamento 7 da Morada dos Guerreiros, jamais poderia imaginar o quão complexos eram os eventos que ali tomavam forma. Seu destino é traçado quando encontra um mapa muito peculiar capaz de levá-lo à maior de todas as histórias contadas pelos homens: a Árvore que tudo pode conceder. Agora Cofin possui o objeto mais importante de todos e terá que protegê-lo arriscando a própria vida. Mas não estará sozinho.

 

A Árvore dos Homens é um livro de fantasia, com aventuras, batalhas, perigos e magias. Mas também e, talvez, sobretudo, é um livro sobre o ser humano. Especialmente sobre as nossas relações com nós mesmos e com o mundo à nossa volta.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: