quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Delúbio tenta (novamente) recorrer ao semiaberto

POR Jornal Somos | 26/06/2018
Delúbio tenta (novamente) recorrer ao semiaberto

Agência Brasil

O

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), no sábado para cumprir sua pena em regime semiaberto. Condenado da Lava Jato, Delúbio está preso em Curitiba (PR), em regime fechado, após ser condenado a seis anos por lavagem de dinheiro.

Segundo a defesa de Delúbio, o político possui família em Brasília, além de que o local é próximo da cidade onde seus filhos moram. Ao pedir para cumprir pena no semiaberto, a defesa afirma que não há fundamentação para manter Delúbio em regime fechado.

 

Ministro arquivo pedido de Lula

No mesmo final de semana, o atual ministro Luiz Edson Fachin, que é o relator da Lava Jato no STF, mandou arquivar o pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que seria julgado amanhã.

O julgamento estava na pauta dos que ocorreriam na terça feira (26) e poderia retirar Lula da prisão já que nos recursos apresentados, eram solicitadas a revisão e suspensão dos efeitos de sua condenação.

A defesa do ex-presidente Lula recorreu nesta segunda-feira contra decisão do ministro Fachin, afirmando que o fato de o recurso ao Supremo ter sido rejeitado pelo Tribunal Regional Federal do 4ª Região não impede a Suprema Corte de analisar o pedido para suspender os efeitos da condenação.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: