quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Concessionárias e Governo de São Paulo desejam reembolso de pedágio

POR Jornal Somos | 20/07/2018

Governo de SP pretende recorrer à união, concessionárias à motoristas

Concessionárias e Governo de São Paulo desejam reembolso de pedágio

Foto: Curta Mais

H

Há 50 dias sem poder cobrar pedágio dos caminhoneiros que trafegam com eixos suspensos, indicadores de que o caminhão está vazio, está gerando um rombo nas Concessionárias de Rodovias, com o Governo de São Paulo indicando um prejuízo de R$50 milhões por mês. A isenção da tarifa foi uma das medidas do Governo Nacional para conter a paralização da categoria.

 

O Governo de São Paulo decidiu por recorrer à Justiça para solicitar o ressarcimento à União por essa suspensão da cobrança. Segundo a EBC, a Procuradoria Geral do Estado já está preparando uma petição inicial para o ingresso na justiça.

 

A estimativa do prejuízo de R$50 milhões mensais foi feita pelo governador paulista, Márcio França. Segundo ele, é necessário que o Governo Federal assuma a responsabilidade pela indenização e que a união abata o prejuízo mensal na dívida de São Paulo com o Tesouro.

 

Enquanto isso, concessionárias de rodovias afirmam que é possível o aumento do pedágio de outros motoristas para compensar a redução da receita.

 

A solução que promete implicar numa grande alta nas outras tarifas de pedágio, há a possibilidade de que a medida impopular seja resolvida após as eleições.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: