sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Como fazer as pazes com o parente com quem você brigou por política?

POR | 18/11/2018
Como fazer as pazes com o parente com quem você brigou por política?
A

As festas de fim de ano se aproximam. Isso significa muita comida boa, folga, bebidas, descanso e família reunida. Esse ano foi ano de eleição, o que deixa a gente com os sentimentos a flor da pele e com um instinto animalesco de se defender. As vezes isso pode gerar conflitos e aí relações acabam por causa de política. E tá tudo bem, afinal política não é algo alheio a nossa vida pessoal. Mas se nesse fim de ano você não quiser deixar aquele climão na mesa de jantar da sua avó, aí vai uma lista das desculpas que você pode dar por ter brigado com aquele parente com quem você discorda em tudo:

 

 

  1. Irmão gêmeo do mal

Clássico das novelas, filmes e da literatura. Você pode dizer que não era você quem estava brigando, e sim o seu irmão gêmeo maligno que sente prazer em destruir laços familiares através de discussões políticas.

 

 

  1. Distúrbio do Eleitor

Por que não dar uma explicação científica? Diga à sua família que você foi diagnosticado com o Distúrbio do Eleitor, que faz com que você defenda suas ideias a qualquer custo quando é período eleitoral. Todos vão acreditar, mas talvez se afastem de você daqui a quatro anos...

 

 

  1. Abdução

Você estava andando calmamente por uma plantação no meio da noite e de repente um clarão muito forte tirou você do chão. No seu lugar, os alienígenas deixaram um clone com capacidade de imitar a aparência de qualquer pessoa. Portanto, você não tem culpa por ter sido abduzido. É uma história elaborada, vívida e a ficção científica ainda dá um ar de intelectual.

 

 

  1. Experimento

Diga que durante o período eleitoral você participou de um experimento, e tudo que disse ou fez enquanto isso foi com base científica e a título de estudo apenas!

 

 

  1. Emoção

Vivemos na era digital, e a maioria das brigas entre família acontece pelo WhatsApp. Nada como usar emojis para expressar os sentimentos mais profundos. Nesse caso, você pode dizer que estava entediado com as mensagens de “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite”, por isso quis trazer um pouco de emoção para o grupo da família. Tudo com boa intenção.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: