Brasil

Cobertura de testes para Covid-19 se torna obrigatória aos planos de saúde

POR Ana Carolina Morais | 29/06/2020
img/noticias/Cobertura de testes para Covid-19 se torna obrigatória aos planos de saúde

Reprodução / Tupi FM

F

Foi publicada hoje, segunda-feira (29), no Diário Oficial da União (DOU), a Resolução Normativa 458 de 2020, que insere os testes para confirmação de infecção pela Covid-19 no rol de procedimentos obrigatórios a serem disponibilizados pelos planos de saúde. A inclusão destes exames laboratoriais foi efetuada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

 

 

Sendo assim, a pesquisa de anticorpos IgA, IgC ou IgM torna-se uma exigência aos planos de saúde em suas segmentações ambulatoriais, hospitalares (com ou sem obstetrícia) e referência, nos casos onde o paciente apresentou ou apresente determinados quadros clínicos.

 

 

Os quadros clínicos que tornam obrigatória a cobertura do teste para o novo coronavírus são a gripe com dificuldade respiratória aguda (apresentando febre, tosse, dor de garganta, coriza ou dificuldade respiratória) e a síndrome respiratória aguda grave (ou seja, dificuldade ao respirar, pressão persistente no tórax, saturação de oxigênio menor que 95% em ar ambiente ou coloração azulada nos lábios e rosto).

 

 

Esta medida de inclusão foi decidida em reunião colegiada da ANS na última semana, em cumprimento à decisão judicial, e publicada somente agora como Resolução Normativa.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES