sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

CNJ aprova mudanças no auxílio-moradia dos magistrados

POR Jornal Somos | 19/12/2018
CNJ aprova mudanças no auxílio-moradia dos magistrados

CNJ

O

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou nessa terça-feira (18) uma nova resolução para reajustar o pagamento de auxílio-moradia aos magistrados brasileiros. A mudança, no valor máximo de R$ 4.377,33, passa a valer a partir de janeiro de 2019 junto ao aumento de 16,38% nos salários dos magistrados.

 

 

No final de novembro deste ano o presidente Michel Temer aprovou uma medida que determinava todos os magistrados brasileiros poderiam receber o auxílio-moradia, independente de ter residência própria no local de trabalho. Após a aprovação da liminar o ministro Luis Fux revogou a medida, interrompendo o pagamento e solicitando que o CNJ regulamentasse o auxílio.

 

 

Com a atual resolução aprovada, apenas receberá o auxílio o juiz que não possui imóvel funcional no local de trabalho, se seu conjugue não receber auxílio e nem tiver imóvel funcional e se estiver em cidade diferente da comarca original.

 

 

Conforme as novas regras do CNJ, apenas 1% dos juízes do Brasil podem receber o auxílio.  

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: