quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

CNA apresenta suas reivindicações no documento O Futuro é Agro 2018-2030

POR Jornal Somos | 29/08/2018
CNA apresenta suas reivindicações no documento O Futuro é Agro 2018-2030

Foto: Jornal Somos

H

Hoje (29), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) entregou "O Futuro é Agro - 2018 a 2030" aos candidatos à presidência nas Eleições 2018. O documento apresenta as reivindicações do órgão, sediado em Brasília, para o agronegócio, incluindo exigências como o combate à criminalidade no campo, reformas tributária e previdenciária, priorização do seguro rural e revogação de tabelamento de rodoviários, entre outras.

 

Participaram do encontro apenas quatro candidatos: Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB), Álvaro Dias (Podemos) e Marina Silva (Rede).

 

O texto foi elaborado pelas 15 entifdados que integram o Conselho do Agro. "Com todas essas entidades representativas fica muito mais fácil para cobrarmos o próximo presidente dessas propostas", disse João Martins, presidente da CNA para o Estadão.

 

O setor pede que o próximo governo promova a reforma da Previdência para atenuar o déficit nas contas públicas, além da modernizar o sistema tributário, com simplificação, unificação e redução do número de tributos. Uma das propostas é unificar a alíquota interestadual do ICMS e realizar sua cobrança no destino. O setor quer também ampliar e diversificar suas fontes de financiamento, inclusive com recursos externos, viabilizando a emissão de títulos do agronegócio em moeda estrangeira.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: